Promotor de Vendas pode ser MEI, e a promoção de vendas é uma das atividades aprovadas para ser MEI (Microempreendedor Individual) com maior crescimento nos últimos anos.

Os profissionais da área são importantes para diversos segmentos e setores, principalmente indústria e varejo, e também ocupam espaços interessantes em negócios novos para muita gente, como influenciadores digitais.

Quer entender melhor o papel do promotor de vendas MEI e algumas estratégias, benefícios e desafios dessa atividade? Continue a leitura e conheça um pouco mais da atividade promoção de vendas.

Promoção de Vendas no MEI

O MEI, ou Microempreendedor Individual, é uma categoria simplificada de empresa que tem como destaque a praticidade e a baixa carga tributária, ou seja, menos impostos para o empreendedor pagar.

Atualmente, são mais de 15,7 milhões de MEIs no Brasil, ocupando um espaço importante para a economia. Destes, mais de 670 mil estão inscritos na atividade com código CNAE 7319-0/02, opção válida para a promoção de vendas.

Abrir um CNPJ MEI é o primeiro passo para acessar inúmeras oportunidades.

No vídeo abaixo a nossa Head de Contabilidade, Kályta Caetano, explica 10 vantagens do MEI. Dá uma olhada para descobrir seus direitos e até a cobertura do INSS para situações de afastamento e auxílios.

Promotor de Vendas: o que faz

Quem abre um CNPJ MEI de promoção de vendas, está habilitado para oferecer serviços de:

  • Demonstração de produtos em pontos de venda
  • Distribuição de folhetos
  • Distribuição de material promocional
  • Distribuição de material publicitário
  • Fullfilment (processo de um e-commerce que vai desde a separação da mercadoria para envio ao pós-venda, como a devolução de produtos)
  • Distribuição de material publicitário
  • Panfletagem
  • Promoção de venda no local de venda
  • Promoção no ponto de vendas
  • Promotora de vendas
  • Propaganda em via pública

Chegou a hora de conhecer estratégias para usufruir da melhor forma da atividade MEI escolhida na sua jornada como promotor de vendas.

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Como crescer no setor de Promoção de Vendas como MEI

Crescer no setor de promoção de vendas demanda habilidades específicas e estratégias bem definidas. A concorrência é alta e a demanda por mão-de-obra qualificada é acirrada, então investir em você a melhor alternativa.

É MEI e quer alcançar o sucesso nesse campo dinâmico? Essas 4 dicas são para você!

  1. Conheça seu público-alvo: produtos e profissionais se diferenciam quando atendem as necessidades e preferências do público que atendem. Separe um tempo do seu dia para refletir sobre as pessoas que você tem contato e as estratégias de promoção da marca que você está representando. Assim, as chances de criar conexão entre esses pontos tem muito mais chance de serem eficazes.

  2. Use as redes sociais: a presença online é importante nos dias de hoje. Vitrines como Instagram, Facebook e LinkedIn são plataformas para interagir com o público e construir comunidades. Veja essas plataformas como espaços de troca, onde você oferece sua experiência e conhecimento e se recarrega de mais conhecimento a partir das trocas e interações.

  3. Invista em demonstrações atrativas: descontos e pacotes especiais são ótimas maneiras de atrair clientes, mas lembre-se que as pessoas compram experiências e soluções para seus problemas. Muitas vezes, ajustes pequenos na forma que você apresenta o produto trazem resultados incrivelmente melhores.

  4. Estude marketing de conteúdo: conteúdo relevante e interessante relacionado aos produtos ou serviços, além de atrair a atenção do público, é o caminho mais efetivo para aproximar você da autoridade no seu nicho.

Prós e contras da Promoção de Vendas para MEI

Antes de mergulhar no setor de promoção de vendas, assim como em outras decisões, é bom avaliar os prós e contras envolvidos.

Vamos analisar alguns?

Prós

  • Baixo investimento inicial: iniciar na atividade de promoção de vendas como MEI geralmente requer um investimento inicial relativamente baixo ou, em alguns casos, até zero.
  • Flexibilidade: a natureza do MEI e a rotina do promotor de vendas permitem flexibilidade na gestão do tempo e atendimento, facilitando ajustes conforme as necessidades da sua rotina.

Contras

  • Concorrência intensa: o mercado de promoção de vendas pode ser altamente competitivo, a depender do setor e segmento escolhido, exigindo maior diferenciação para se destacar.
  • Dependência de tendências de mercado: o sucesso nesse setor muitas vezes está ligado às tendências de mercado, exigindo rápida adaptação e atenção a esses movimentos.

Influenciador digital pode ser MEI?

A interseção entre a promoção de vendas e o papel do influenciador digital é intrigante.

A ascensão dos influenciadores digitais tem redefinido a forma como produtos e serviços são divulgados, inclusive afetando o contexto do CNAE de promoção de vendas. Com a escalada contínua da presença digital, o promotor de vendas passa a ter uma ferramenta poderosa na palma da mão.

Influenciadores digitais podem usar o CNAE podem impulsionar as estratégias de promoção, atingindo um público mais amplo e engajado.