Quando a minha jornada começou ao lado do Uelen, ambos empregados, nossa ideia era criar algo para ajudar as pessoas a abrirem o CNPJ, manter o imposto em dia e fazerem suas atividades como microempreendedores individuais um pouco mais seguras e otimistas.

Nosso “dá pra fazer” nos impulsionou, e segue impulsionando, para um futuro inimaginável: nosso aplicativo sendo utilizado por mais de 1.8 milhão de MEIs. 

A MaisMei cresceu rapidamente, além das expectativas. E arrisco dizer: essa é mais uma história que mostra como uma ideia nutrida com paixão e muito trabalho causa mudanças significativas. No nosso caso, estamos ajudando trabalhadores a saírem da informalidade a se juntarem aos mais de 15 milhões de Microempreendedores Individuais ativos no Brasil.

“A verdade é que não queremos que o MEI seja MEI para sempre, nem queremos que ele se sinta sozinho como empreendedor. Queremos que ela veja o MEI como o início de tudo que pode ser o negócio dele.”

            Mateus Vicente - CEO da MaisMei

Com o tempo e o crescimento da nossa base de usuários, percebemos que as pessoas precisam de ajuda em mais momentos da jornada e não só na abertura do CNPJ.

Por isso estamos entrando nesse novo momento da  MaisMei em que queremos, não apenas ajudar a resolver os pepinos burocráticos dos MEIs, e sim impulsionar o potencial criativo de cada empreendedor que decidiu colocar a mão na massa e fazer acontecer.

Queremos que cada MEI tenha orgulho de ter seu próprio negócio, se veja como uma empresa em crescimento e que tenha a ajuda necessária para faturar cada vez mais e virar um ME ou PME. Esse será o nosso compromisso para o futuro.

O jeitinho brasileiro de empreender

Nosso país é uma mistura de culturas que têm uma coisa em comum:  a criatividade, principalmente quando é necessário ‘aquele tchan’.

O famoso ‘jeitinho brasileiro’ pode e precisa ser ressignificado, pois esse jogo de cintura, essa habilidade de improviso e o sorriso no rosto para lidar com as batalhas diárias a gente só vê aqui no Brasil.

Eu aposto que nesse momento tem um vendedor ambulante conversando em inglês com um turista numa praia no Rio de Janeiro. No Pelourinho, em Salvador, quem não ouviu falar do suco de limão com água de coco do Milton Cavalcante?

%form_horizontal%

Fazer mais é 'a cara' do Brasil

Esses negócios têm a cara do nosso país: gente alegre, criativa e mostrando que dá pra fazer. Seja numa mistura inusitada de ingredientes, na criatividade para vender ou com uma daquelas gambiarras que só se vê por aqui, o empreendedorismo brasileiro é único.

Ao mesmo tempo, ser dono ou dona de um negócio ainda assusta, sei que muita gente começa com pouco dinheiro pra investir e que são muitas dúvidas e tarefas a serem feitas. Fazer um negócio dar certo é desafiador, mas a nossa mensagem é: você não está sozinho e pode contar com a gente.

A MaisMei vai ajudar a doceira, o barbeiro e a vendedora de roupas a conseguir aproveitar as oportunidades que existem quando decidem empreender. Desde novos recursos gratuitos no aplicativo, melhorías nos serviços, mais conteúdo útil e com linguagem acessível para simplificar a gestão do seu CNPJ e o que tiver ao nosso alcance para dar suporte necessário para o seu sucesso.

Para finalizar, um convite: assista nosso Manifesto no vídeo abaixo. Além de apresentar a nossa nova identidade, ele sintetiza perfeitamente bem o que a MaisMei é: a plataforma para o MEI fazer mais.