Quem já precisou acessar o site ou aplicativo do governo, sabe o quanto é complicado usar as ferramentas ou mesmo entender os termos técnicos usados na área contábil. Tarefas simples, como acessar e pagar a guia DAS, também conhecida como "boleto do MEI", podem se tornar complicadas e gerar dúvidas.

Foi pensando nessa carência que Mateus, Tiago e Uelen, três empreendedores com expertise em tecnologia, se uniram para criar uma solução para esse mercado. Algo que fosse simples de usar, que realmente funcionasse e deixasse o empreendedor tranquilo e seguro.

O que eles não esperavam é que o aplicativo cresceria exponencialmente em tão pouco tempo. A soma de um aplicativo gratuito e focado na experiência do usuário, com a acelerada expansão do universo de MEI's nos últimos anos deu mais que certo.

Só em 2020, já haviam 11,2 milhões de MEIs ativos no Brasil. Além disso, somente no primeiro trimestre de 2022, mais de 1 milhão de empresas foram abertas no Brasil, sendo 79% MEI's.

Fundadores MaisMei

Uelen, CTO - Chief Technology Officer; Mateus, CEO - Chief Executive Officer; Tiago, Co-founder.

Vendo essa demanda por uma plataforma simples e intuitiva que ajudasse os microempreendedores com todas as burocracias, eles se reuniram com o desafio de criar a melhor e mais completa plataforma para MEI's. 

A ideia era oferecer serviços que simplificam de verdade a vida dos empreendedores, desde as questões burocráticas até soluções essenciais para o dia a dia dos pequenos negócios.

Sabe aquela frase "sozinho eu vou mais rápido, juntos vamos mais longe"? Pode ser clichê, mas faz muito sentido com a nossa história. Para alcançar esse objetivo, era necessário também oferecer um suporte de qualidade. E assim nosso time começou a crescer, primeiro criando um departamento de suporte e serviços, contratando novos desenvolvedores, entre outros profissionais.

A empresa é toda remota, nosso time de 19 pessoas trabalha em home office, em cidades e estados diferentes. Tem gente em São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Bahia, Brasília e Rio Grande do Sul. Apesar da distância, nós dedicamos nossos dias a ajudar outros empreendedores a superar seus desafios, com carinho e bom humor, como gostaríamos de ser ajudados.

Time de especialistas MaisMei

Aqui, na nossa equipe, todos somos empreendedores, pois acreditamos que empreender é um estilo de vida, é uma forma de agir. Não precisa ter uma empresa própria, basta ter força de vontade de fazer a diferença, de buscar a melhor solução para os desafios que surgem na vida.

Quando pensamos em criar alguma coisa, geralmente visualizamos ela grande, fazendo sucesso e dando muito retorno financeiro, certo? Às vezes, esquecemos que as coisas não nascem prontas, que precisa de tempo, paciência e quase sempre, não acontecem como esperamos. Mas às vezes pode acontecer de um jeito ainda melhor.

Foi assim com o MaisMei, que em pouco mais de 2 anos de existência, já impactou a vida de uma multidão de empreendedores. Hoje podemos dizer com orgulho que alcançamos 1 milhão de usuários cadastrados na plataforma.

1 milhão é um marco gigante para nós, mas é mais que um número: são pessoas. 1 milhão de empreendedores que, por vezes, sentem dificuldade com tantas burocracias. 1 milhão de pessoas acessaram as nossas soluções, entraram em contato com o nosso suporte, foram impactadas por algum conteúdo educativo ou descobriram direitos que desconheciam. 

No final de tudo isso, são 1 milhão de pessoas que viram no empreendedorismo a oportunidade de criar uma nova realidade para si e para sua família.

Daqui, a gente agradece a confiança e se compromete a continuar crescendo e se desenvolvendo para ajudar você e seu negócio a terem o sucesso que merecem.

É apenas o começo!

Conheça a nossa história em números