Chegamos, MEI! Rodamos a internet e separamos as notícias que mexem com seu dia a dia. Chega mais e vem saber de tudo.

Capa 1  Tá Sabendo, Mei

Olho aberto, MEI. Tem golpe rolando no PGMEI

Sabe aquele momento que você vai lá todo certinho pagar seu DAS? É aí que muita gente tá caindo num golpe bem armado.

Os golpistas criam um site praticamente igual ao PGMEI oficial. Mesmas cores, mesmo visual, mesmos campos pra preencher. Tudo pra você acreditar que tá no lugar certo.

Aí você entra, escolhe o ano, o período e segue normal. Do nada aparece a mensagem de atualizar valores. E começam os sinais estranhos. A página demora, trava, fica esquisita. Muita gente acha que é só lentidão e continua

É aí que vem o prejuízo. Você gera a guia, paga achando que tá tudo certo, mas o dinheiro não vai pra Receita. Cai direto na conta dos golpistas.

Resultado? Você perde o dinheiro e o débito continua em aberto no seu CNPJ. Como não cair nessa? Regra simples: Site oficial do governo sempre termina com .gov.br Se não tiver isso no endereço, já sabe. É golpe. Nananinanão.

Quem é MEI em Juiz de Fora, Ubá e Matias Barbosa ganhou um tempo a mais para respirar

Depois das chuvas fortes que atingiram a região, o governo decidiu adiar o vencimento do DAS e também de parcelas do Simples Nacional. A medida busca ajudar quem teve o negócio impactado a reorganizar o caixa.

Na prática, os boletos que venceriam entre março e abril agora poderão ser pagos entre julho e agosto.

Quem já tinha parcelamento também foi incluído. A parcela com vencimento em março foi adiada para o fim de julho.

Fica o alerta. Quem já fez o pagamento antes da mudança não pode pedir devolução nem usar o valor para compensar outros tributos. No fim, é um fôlego para colocar as contas em ordem e seguir com o negócio com mais tranquilidade.

Teto pode subir e destravar seu crescimento

Depois de anos naquele vai e volta, o aumento do limite do MEI pode finalmente andar. A Câmara dos Deputados do Brasil colocou o projeto em regime de urgência, o que acelera a análise e pode levar a votação mais rápido.

Se for aprovado, o limite de faturamento anual pode subir para cerca de R$144,9 mil. A proposta também prevê ajuste desse valor com base na inflação, usando o IPCA, para não ficar defasado com o tempo.

Outro ponto é a possibilidade de contratar até dois funcionários, dando mais fôlego para quem precisa de ajuda no dia a dia. Além disso, trabalhadores do campo podem passar a entrar no regime.

Por enquanto, nada está valendo. O texto ainda pode mudar antes da aprovação final. Agora é ficar de olho nos próximos passos.

%form_horizontal%

Pra maioria dos MEIs, o próprio negócio é o que paga as contas

Um levantamento do Sebrae mostra um retrato bem direto da realidade de quem empreende no Brasil.

Mais de 70% dos MEIs vivem exclusivamente do que ganham com o próprio negócio. Ou seja, não têm outra entrada de dinheiro além do que fazem no dia a dia.

Quando entra na conta quem até tem uma renda extra, o número continua alto. Cerca de 94%  ainda dependem principalmente do seu empreendimento para se manter.

Os dados deixam claro um ponto importante: Mesmo quando existe um complemento, é o negócio próprio que segura a maior parte das contas.

No fim, é aquilo: Pra grande parte dos MEIs, o corre não é renda extra. É a base de tudo.

E aí, curtiu as notícias?  Ah, e já fica ligado: toda sexta tem novidade fresquinha por aqui. E no final do mês a gente junta tudo pra te contar a fofoca completa.