Trabalhar como MEI é uma ótima oportunidade para quem sonha em empreender ou deseja criar uma renda extra mensal. 

Se você ainda não planejou suas metas e desejos para o ano novo, não se sinta só: a MaisMei é um aliada para o Microempreendedor Individual definir desde pequenos objetivos, até tomar grandes decisões, principalmente no que diz respeito ao negócio. 

Trabalhar como Microempreendedor Individual (MEI) é uma alternativa repleta de oportunidades e que pode entrar na rotina de praticamente qualquer pessoa.

Continue lendo para descobrir 6 áreas que prometem bons resultados para quem quer trabalhar como MEI em 2023.

Antes de começar, você sabe o que é MEI?

MEI é a sigla para Microempreendedor Individual e, basicamente, é um modelo de negócio simplificado.

Uma das principais características do MEI é o seu limite de faturamento anual de R$ 81 mil, criado para facilitar a formalização de pessoas que trabalham de maneira autônoma ou que possuam seus próprios negócios.

O principal benefício do MEI é a regularização do serviço sem burocracia e o pagamento de impostos unificado, realizado através da Guia DAS.

A cobertura simplificada da previdência, acesso facilitado a serviços bancários e a possibilidade de emitir notas fiscais, o que possibilita a prestação de serviços para outras empresas (pessoa jurídica) também são atrativos para abrir um CNPJ MEI.

Melhores áreas para trabalhar como MEI em 2023

Agora que você já sabe que trabalhar como MEI é uma ótima maneira de regularizar um negócio, vamos ao que interessa: as 6 áreas promissoras para trabalhar como MEI em 2023. 

Qualidade de vida e saúde mental

O número de pessoas que buscam soluções para cuidar da mente e da qualidade de vida aumentou muito desde a pandemia.

Seja para uso pessoal, como óleos essenciais, enquadrando-se como comerciante de produtos naturais independente, ou para o ambiente, como fabricante de velas aromáticas, as atividades que englobam o bem estar são muito promissores para empreender em 2023. 

Instrutor de arte e cultura em geral também está entre as atividades que podem trabalhar como MEI e terão demanda se focarem no público que busca por qualidade de vida e melhora na saúde mental.

Alimentação saudável

Alimentação é sempre muito pertinente por ter demanda contínua. Agora, a cada ano que passa, o cuidado com a saúde cresce, fazendo com que atividades ligadas à alimentação saudável sejam um ótimo negócio para 2023. 

Serviços como marmitas fitness para pessoas com rotinas apertadas, ou ebooks com receitas veganas e vegetarianas - muito procuradas ultimamente - são ótimas maneiras de se dar bem com o MEI. Quem focar em alimentos prontos congelados tem altas chances de vender muito em 2023.

Mercado Pet

A pandemia também impulsionou a adoção de animais de estimação. Em um contexto onde muitas mamães e papais de pet vivem em apartamentos, o mercado pet cresceu 30% e ultrapassou a marca de R$ 50 bilhões em faturamento.

Além da venda de artigos para animais de estimação, serviços como pet sitter (pessoas que passeiam ou cuidam dos bichinhos) terão demanda garantida nos próximos anos.

Trabalho remoto

O trabalho remoto possibilitou que muitas pessoas pudessem conquistar a tão sonhada liberdade geográfica, ou seja, trabalhar no conforto das suas casas onde bem quiserem. 

Sendo assim, independente do seu produto ou serviço, regularizar as suas atividades é uma ótima solução para contribuir com a previdência e atender demandas de pessoa jurídica.

Criação de conteúdo 

Por falar em trabalho remoto, um dos melhores exemplos são os criadores de conteúdo. Fotógrafos, editores de vídeo, editores e revisores de texto e até músicos também podem trabalhar como MEI. 

Com a flexibilidade de atuação e a alta procura por produção de conteúdo para redes sociais, com certeza as atividades relacionadas com esses serviços são uma excelente opção para quem deseja trabalhar como MEI em 2023.

Presentes corporativos

Por último, se você quer trabalhar como MEI e ter garantias de que terá bons clientes, uma ótima opção é a atender a demanda de presentes corporativos. A retomada dos eventos presenciais, somada ao desejo das marcas serem lembradas, alavancam esse segmento. 

Acessórios como chaveiros, canetas, agendas, canecas, camisetas e demais produtos personalizados são um ótimas ideias para qualquer época do ano.

Invista em apresentação e prospecção, ajude uma empresa a agradar seus clientes e peça indicação: seu negócio tem chances altíssimas de ostentar oportunidades.

Posso trabalhar como MEI?

Neste artigo você encontra todas atividades permitidas para o MEI em 2023. São inúmeras opções para você se inserir no mercado, mas as listadas acima são nossas sugestões por conta da demanda, inovação e oportunidades de atuação.

Inclusive, uma das dúvidas mais comuns é de pessoas que trabalham como CLT e querem abrir um MEI. A resposta é sim, você pode abrir o MEI sendo CLT.

Se você quer descobrir se pode ser MEI, recomendamos a leitura deste outro artigo. Ele explica tudinho sobre a categoria.

Quer ser MEI e precisa de ajuda?

A MaisMei ajuda milhões de empreendedores que desejam focar seu tempo nos seus clientes e negócios. Se a insegurança e as dúvidas estão impedindo você de formalizar o seu negócio, aceite ajuda de quem entende do assunto. 

Nós cuidamos de todo processo de formalização e respondemos todas as suas dúvidas. Abra seu MEI agora e faça de 2023 o ano da mudança!