Devido às chuvas intensas que atingiram o Município de Petrópolis (RJ) no dia 15 de fevereiro, a Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou a prorrogação de pagamentos de tributos para contribuintes com sede no município.

Isso significa que Microempreendedores Individuais que inseriram o Município de Petrópolis como sede no cadastro do seu CNPJ MEI terão um tempo a mais para realizar o pagamento de suas guias DAS MEI de janeiro, fevereiro e março.

Confira o novo vencimento de guias DAS MEI para contribuintes de Petrópolis (RJ):

  • A guia DAS MEI de janeiro de 2022, com vencimento original em 21 de fevereiro de 2022, teve seu vencimento alterado para 31 de agosto de 2022;
  • A guia DAS MEI de fevereiro de 2022, com vencimento original em 21 de março de 2022, teve seu vencimento alterado para 30 de setembro de 2022;
  • A guia DAS MEI de março de 2022, com vencimento original em 20 de abril de 2022, teve seu vencimento alterado para 31 de outubro de 2022.

Vale destacar que apenas os contribuintes cujo CNPJ consta com sede em Petrópolis (RJ) serão beneficiados com a prorrogação.  Além disso, o Simples Nacional comunicou que não haverá restituição de valores que já foram pagos, mesmo que após a publicação do comunicado.