Atualmente são mais de 11,3 milhões empresas MEI no Brasil. O Regime MEI é a porta de entrada para quem deseja começar a empreender, afinal possui uma tributação muito mais simples que outros regimes, além de uma taxa tributária fixa reduzida. 

Por ser o caminho mais fácil para quem deseja abrir ou formalizar um negócio pela primeira vez, é comum que o microempreendedor ainda não tenha experiência ou conhecimento avançado sobre todas as obrigações relacionadas a uma empresa. É aí que entra a contabilidade para MEI.

MEI precisa ter contador?

Legalmente, o microempreendedor individual não é obrigado a contratar um serviço de contabilidade. Todas as obrigações relacionadas ao CNPJ MEI, desde a abertura até a baixa, podem ser administradas pelo próprio empreendedor. 

Entretanto, existem muitas burocracias e regras para quem tem um micro empreendimento individual. Sendo assim, é importante que o MEI esteja ciente de todas as obrigações relacionadas ao CNPJ MEI, ou contrate um serviço de contabilidade que possa dar suporte nesse processo.

Por que contratar serviço de contabilidade MEI?

Ao contratar um serviço de contabilidade, seja um escritório de contabilidade MEI ou um plano de contabilidade online MEI, o empreendedor reduz as chances de cometer erros que podem ser prejudiciais para empresa, ou até mesmo gerar multas desnecessárias para o microempresário.

Como fazer a contabilidade do MEI?

Como já foi mencionado anteriormente, quem é MEI não precisa contratar um serviço de contabilidade. Entretanto, precisa cumprir com algumas obrigações para manter seu CNPJ MEI regular. Ou seja, fazer a contabilidade do MEI, é estar em dia com seus deveres.

Entre as obrigações do MEI, uma das mais importantes é a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI), cuja entrega deve ser feita anualmente até o dia 31 de maio. Além disso, há também a contribuição mensal através da guia DAS. O não pagamento das guias pode gerar diversos problemas para o microempreendedor.

Muitas outras tarefas são necessárias, como manter os dados do CNPJ MEI atualizados, ou emitir Notas Fiscais em caso de vendas ou serviços prestados para órgãos públicos e empresas. Mas há também situações pontuais e mais complexas que podem ser difíceis de resolver sem um suporte especializado.

Plano Contabilidade MEI do MaisMei

Contabilidade Para Mei

Empreender no Brasil não é fácil, principalmente em tempos de pandemia, onde os microempresários são os mais afetados com a crise econômica atual. Pensando nisso, o MaisMei criou o plano Contabilidade MEI.

É o plano perfeito para quem se sente sozinho na hora de empreender, pois oferecemos serviços de contabilidade para MEI com suporte de qualidade e valor acessível. Assim, o microempreendedor individual pode tirar dúvidas via chat em tempo real, e ainda recebe auxílio em tarefas burocráticas como Declaração Anual, por exemplo.

Além disso, todos os serviços que o MEI pode contratar à parte (abertura de empresa, alteração de dados, declaração anual de faturamento, baixa de CNPJ), já estão inclusos no plano de Contabilidade MEI do MaisMei. Ou seja, o empreendedor economiza e ainda passa a ter acesso ao suporte via chat, um serviço exclusivo para contratantes do plano.

No fim, o plano Contabilidade MEI do MaisMei é uma mão amiga do microempreendedor individual, pois oferece o suporte e apoio necessário para que o empresário deixe de perder tempo com burocracias e possa aplicar seu tempo e esforço no negócio. 

Para contratar o plano Contabilidade MEI, basta acessar o aplicativo MaisMei e efetuar a contratação. É simples e rápido! O aplicativo está disponível para download em dispositivos Android e IOS através do Google Play Store e App Store.