Podcasts são ótimas ferramentas para você ficar atualizado e ter acesso a dicas para aprimorar seu pequeno negócio. Você pode ouvir a qualquer momento; a maioria traz uma linguagem simples e direta; e muitos contam com a participação de especialistas nos temas abordados. Separamos para você quatro podcasts com temas relevantes para você dar play. Confira:

Crédito

Tem medo de pegar um empréstimo? Pois, saiba que o crédito pode ser um excelente aliado do seu negócio. Ter dinheiro disponível pode ser uma ótima estratégia para organizar o caixa da empresa, comprar matéria-prima para a sua produção ou, até mesmo, para reduzir dívidas – trocando juros altos por mais baixos. A questão é saber fazer isso de forma consciente e planejada.

Em dois episódios, o podcast Crédito do Programa Avançar ajuda a descobrir se você está realmente preparado para tomar crédito no mercado; mostra quais as melhores linhas de financiamento de curto prazo para minha empresa e, ainda, dá dicas de como você pode melhorar seu score junto às instituições financeiras e, assim, conseguir taxas mais vantajosas.

Ouça agora!

E-commerce

Abrir uma loja virtual pode ser uma excelente forma de alavancar suas vendas. O podcast E-commerce do Programa Avançar traz informações úteis para você levar seu negócio para o ambiente virtual.

São quatro episódios, que abrangem os diversos aspectos que você deve considerar no momento de montar um e-commerce. Especialistas dão dicas de como passar a vender online, como oferecer uma boa experiência para seu cliente durante as compras em sua loja virtual e como aproveitar esse movimento para promover uma transformação digital no seu pequeno negócio. E o conteúdo vai além, destacando como se organizar diante das taxas e prazos de recebimento dos meios de pagamento digitais e apresenta os mitos e verdades da venda online, mostrando a importância de reforçar e capacitar sua equipe para essa nova forma de atender os clientes.

Ouça agora!

Open Finance

Já está por dentro do open finance? Você e seu pequeno negócio têm muito a ganhar ao aderir ao sistema financeiro aberto que permite o compartilhamento de dados entre diferentes instituições financeiras.

Para entender como tudo funciona, ouça o podcast Open Finance do Programa Avançar.  Em três episódios, você conhece melhor o conceito, quais os benefícios para os clientes e, também, como fica a segurança de seus dados.

Ouça agora!

Empreendedorismo Feminino

Tocar um negócio é algo desafiador e, para mulheres, ainda mais. Há toda uma construção social que faz com que as mulheres se sintam menos seguras no momento de empreender.
O podcast Empreendedorismo Feminino do Programa Avançar conta com a participação da fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, e, em três episódios, traz dicas valiosas para mulheres que querem iniciar uma jornada empreendedora.

Ouça agora!

Quer dicas atualizadas para desenvolver e aprimorar seu pequeno negócio? No Programa Avançar, você tem acesso a cursos online, podcasts e lives especiais sobre o universo do empreendedorismo, gestão e negócios. Cadastre-se gratuitamente agora mesmo.