O Microempreendedor Individual (MEI) possui 15,5 milhões de CNPJs inscritos no Brasil. São mais de 400 atividades permitidas que movimentam em torno de R$ 70 bilhões na economia brasileira por ano.

A maior parte desse público precisa se concentrar em oferecer seus produtos e serviços, deixando as questões burocráticas nas mãos de especialistas, e é nesse contexto que o MEI Plus é um apoio e tanto para lidar com as obrigações do CNPJ.

Vem descobrir quem usa o plano anual da MaisMei e tem mais segurança nos seus negócios. Com a ajuda de contadores e advogados, esses 8 tipos de MEI conseguem fazer muito mais no dia a dia.

MEI Plus: 5 tipos de MEI que assinam o plano da MaisMei

A nossa missão é auxiliar o Microempreendedor Individual a ir cada vez mais além, e, além disso, aumentar ainda mais a formalização dos trabalhadores que também podem ter os direitos e os benefícios do MEI.

Além disso, a gente conhece a realidade: contabilidade é um assunto ‘cabeludo’ para muitos MEIs e os motivos para pedir ajuda para cuidar da parte burocrática da empresa são muitos.

Cabeleireiros e atividades de tratamento de beleza (CNAE: 9602-5/01)

Todo mundo ama dar um tapa no visual e o reflexo disso é crescimento que a indústria de beleza registra nos últimos anos. Nesse ambiente, um grande número de profissionais do setor está se formalizando como MEI.

Através do CNAE 9602-5/01, cabeleireiros, barbeiros, manicures, maquiadores, esteticistas e tantos outros trabalhadores do ramo estético ter as vantagens que o MEI proporciona.

Para nossos clientes deste ramo, sugerimos aproveitar o tempo livre e despreocupado com as obrigações da empresa para investir em:

  • Qualificação: aprender novas técnicas e se atualizar das tendências é essencial para atrair mais clientes nesse ramo. Inovar e oferecer diferenciais torna seu trabalho ainda mais reconhecido.
  • Divulgação: promover os serviços com fotos e vídeos nas redes sociais podem aumentar a procura pelos serviços e a renda mensal. Investir um tempinho nessa vitrine é essencial nesse ramo.

 

Comércio varejista de roupas e acessórios (CNAE: 4781-4/00)

O Brasil está entre os 10 países que mais registram vendas de roupas e acessórios no mundo.

Naturalmente, o comércio de roupas e acessórios é muito aquecido para os Microempreendedores Individuais, que podem vender ou revender as peças em um espaço físico ou até mesmo no e-commerce.

Para nós, essa categoria pode se beneficiar desses movimentos para aumentar seus ganhos:

  • Retorno ao trabalho presencial: a demanda por roupas de qualidade está aumentando muito com a retomada das pessoas ao trabalho presencial. Investir um tempo para pesquisar o que essas pessoas precisam e manter os estoques atualizados é ótimo para aproveitar essas oportunidades.
  • Vendas online: vender os produtos em lojas online é uma maneira eficaz de economizar custos e criar diferenciais na relação com os clientes. É importante identificar se isso está alinhado com o hábito do público, mas, em caso positivo, é bom avaliar as maneiras de desenvolver esse canal de vendas.

Obras de alvenaria (CNAE: 4399-1/03)

A construção e a manutenção de residências são demandas contínuas. Por isso, os serviços de obras de alvenaria tem muito espaço para profissionais, principalmente aqueles que tem a visão de oferecer um bom serviço e aumentar a empresa.

Por ser uma área com escassez de profissionais qualificados, o tempo investido em formação e promoção do trabalho tem potencial para se tornar lucro em um curto espaço de tempo.

A gente cuida do seu CNPJ MEI para você poder investir em:

  • Qualificação: seja para aprimorar as habilidades ou aprender novas técnicas, o tempo investido nesses cursos workshops dá um salto nos resultados dos trabalhos e nos ganhos.
  • Marketing: usar as redes sociais como uma vitrine, para os projetos concluídos e explicar procedimentos, vai atrair mais clientes e destacar as entregas quando as pessoas estiverem pensando em pequenas obras ou em uma construção.

Promoção de vendas (CNAE: 7319-0/02)

A gente sabe que é comum pensar no promotor de vendas como aquelas pessoas que fazem panfletagem na rua ou em eventos. Acontece que, depois da pandemia, o CNAE cresceu muito entre profissionais que atuam vendendo produtos digitais.

O promotor de vendas cria um elo entre a marca que está representando e o cliente. Normalmente, ele é a primeira conexão dos clientes, ou compradores, com a empresa que representa. Por isso, o tempo livre pode ser investido em:

  • Contato com clientes: simpatia e educação são fundamentais para o sucesso na atividade. Quanto maior a proximidade e o atendimento consultivo, maiores as chances de reconhecimento (tanto de quem está contratando, quanto de quem é atendido).
  • Cursos técnicos: a promoção de vendas é uma atividade onde o conhecimento específico é um diferencial e tanto. Usar o tempo livre para aumentar o conhecimento dos produtos, entender os benefícios que estão em alta e tecnologias que destacam dos demais aumenta muito a autoridade nessa área.

Fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar (CNAE: 5620-1/04)

Os MEIs que vendem alimentos feitos em casa também cresceram durante a pandemia. Em vários muitos casos, uma atividade que começou para complementar renda, segue como uma opção de empreendedorismo individual popular com apoio da praticidade da entrega via delivery.

Marmiteiros, doceiros e salgadeiros são exemplos entre uma variedade de produtos que os MEIs deste CNAE oferecem.

Para se destacar ainda mais, que tal:

  • Estudar o Público-Alvo: entender detalhadamente o público é um diferencial, seja para pensar e produzir novos produtos ou pensar em ações de marketing.
  • Investir em praticidade: pastel, coxinha, pão de queijo e as marmitas (principalmente fitness ou para pessoas com restrições alimentares) estão entre as opções que podem ser vendidas congeladas para preparação em casa. Adeptos e opções não faltam.

Transporte rodoviário de carga municipal (CNAE: 4930-2/01)

Os MEIs que prestam serviços no transporte possuem algumas opções, pois a demanda por serviços de transporte está em constante crescimento. Seja MEI Caminhoneiro ou Motorista (por aplicativo ou não) Independente, os benefícios para a categoria incluem inclusive desconto de até 30% na compra de carros zero KM.

Com a ajuda dos especialistas do MEI Plus, os motoristas podem:

  • Eficiência logística: os aplicativos são ótimos, mas é importante selecionar o que melhor funciona e se adapta a realidade da cidade e do condutor. Ter tempo para planejar e analisar as melhores rotas é um aliado aos ganhos nessa atividade.

Por que o MEI cresce entre esses profissionais?

Até hoje, a vida do Microempreendedor Individual, principalmente a sua rotina, é desconhecida e complexa para explicar.

Ainda assim, alguns benefícios chamam atenção de trabalhadores informais, como:

  • Benefícios previdenciários, como auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria, etc;
  • Acesso facilitado a crédito bancário;
  • Redução de impostos, pois todos estão incluídos na guia DAS;
  • Possibilidade de contratar um funcionário;
  • Desconto ao comprar um veículo.

Os assinantes do MEI Plus, com atendimento prioritário e especializado, têm acesso a recursos práticos o apoio de especialistas para resolver situações e ajustes no CNPJ.

Com transparência e confiança, a MaisMei gerencia todas as obrigações do MEI, sem taxas extras e garantindo uma experiência consultiva para os clientes.

Quem pode assinar o MEI Plus?

O MEI Plus é um plano anual para o MEI manter todas as questões relacionadas ao CNPJ em ordem, cumprindo as obrigações com a Receita Federal e outros órgãos governamentais.

A assinatura é paga apenas uma vez e oferece uma cobertura de serviços completa para microempreendedores por 12 meses.

Quer tranquilidade na gestão dos tributos do negócio? Assine o MEI Plus agora e e concentre-se no que realmente importa.

Conte com a ajuda dos nossos especialistas contábeis e jurídicos e faça mais com o seu CNPJ MEI.